Quem sou

Primeiramente, preciso te contar como começou a minha história com a Nutrição…

IMG_20210831_200541_516.jpg

Parece que foi ontem…

 

Na minha adolescência, por volta dos 14 anos, lembro-me que estava a caminho para casa após a aula, e fui fazer o que amava fazer quase todos os dias, ver novela à tarde comendo “Mirabel” Vulgo Wafer. Minha família amava doces, lembro-me nitidamente o tanto que gostava de comer "Mirabel" depois da escola. Sabe aquele alimento que nutre sua alma? Pois é, ele era um deles, detalhe comia sozinha e ninguém via. Porém, ao longo do tempo passei a questionar e já não me sentia feliz com o meu corpo. Me lembro que em um desses momentos comendo wafer, a minha chave virou, me olhei e me perguntei, porque gosto tanto de “Mirabel” ? e qual era a consequência disso ?

 

Dali em diante passei por várias dificuldades em agradar meu paladar e me sentir bem. Não me sentia bem comigo mesma, e sabia que não estava nutrindo o meu corpo, por mais que não estivesse engordando. Por muitas vezes deixava de comer comida, ou comia menos para dar espaço para o docinho depois do almoço. Então por conta da minha afinidade pela Nutrição e pela vontade de cuidar da minha saúde e da saúde da minha família decidi fazer o curso de Nutrição.

 

Passei no pré-vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo em 2011 e de lá para cá, tenho estudado muito sobre como estabelecer uma relação saudável com a comida, e me sentir bem consigo mesma. Faltando 6 meses para terminar a faculdade descobrir um câncer, Linfoma de Hodgkin, rapidamente precisei fazer os procedimentos necessários que foram a quimioterapia e radioterapia, eu me lembro que foram meses muitos difíceis e de muito autoconhecimento. Em meio a tudo isso, eu poderia ter desistido da Nutrição, mas eu me mantive firme e finalizei a minha faculdade em agosto de 2016. 


Já totalmente recuperada, em 2017, entrei no Mestrado em Nutrição em Saúde pela Universidade Federal do Espírito Santo, no mesmo ano fiz especialização em Nutrição Clínica pela faculdade Venda Nova do Imigrante. Fiz vários cursos e capacitações na área no emagrecimento feminino para ajudar minhas pacientes a comer saudável.


Em 2020, entrei no Doutorado e estou cursando atualmente. Sou uma pessoa muito dedicada e determinada em alcançar sonhos. Meu objetivo é o de ajudar pessoas na construção de hábitos alimentares, a ter qualidade de vida e a se sentirem bem consigo mesmas, de forma LEVE, SAUDÁVEL e DEFINITIVA.

Ao longo desses quase 7 anos, a minha missão é ajudar pessoas a como se alimentar de forma leve e sem neuras. Aprendendo a desenvolver uma relação saudável com a comida e mudar a mentalidade de dieta, sabendo lidar com a comida sem exageros e nunca mais voltar a ganhar peso novamente.


Eu realmente acredito que somos o que comemos Acredito no meu poder enquanto nutricionista para cuidar de vidas e viver bem sem dietas restritivas e sem dietas malucas. Acredito na manutenção de hábitos que trazem saúde. Uma nutrição em que você não precise abdicar dos alimentos que gosta, mas sim que você possa comer de tudo com equilíbrio e moderação.

 

GOSTARIA DE RECEBER CONSULTORIA GRÁTIS ?

Trata-se de uma seção de cortesia nutricional grátis de 30min, onde falaremos sobre os principais gatilhos e sabotadores dos seu processo de emagrecimento.